Se está com problemas em tomar a melhor decisão para a sua aposentadoria, não perca tempo, e converse agora com o advogado especialistaCLIQUE AQUI!

Quando o seu pedido de benefício previdenciário ou assistencial (BPC/LOAS) é negado você pode apresentar um recurso administrativo ou ingressar diretamente com uma ação judicial.

No prazo de 30 dias da ciência do indeferimento, você pode recorrer de forma administrativa para o Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), um órgão independente que julgam esses recursos.

Caso seja indeferido, não se preocupe, você ainda pode ingressar com ação judicial.

O CRPS tem a obrigação de julgar em até 85 dias, o que não acontece com muita frequência. Para não dizer que esse prazo nunca é respeitado!

Neste momento contar com um advogado que não seja especialista pode ser a sua perdição.

Isso porque, o CRPS pode demorar anos para julgar o recurso e o advogado ficar aguardando tal prazo.

Na prática, muitos sequer sabem do link que precisam consultar para ver o andamento do processo no CRPS. Segue a dica de ouro, esse link: https://consultaprocessos.inss.gov.br/.

Na prática, para não durmir no ponto é fazer agendamentos regulares para acompanhar o processo administrativo.

Acredite, muitos andamentos informados neste site não aparecem no seu aplicativo Meu INSS.

Isso porque, você pode não receber as publicações das movimentações e verificar os andamentos internos pode fazer a diferença.

Bem, uma forma de agilizar o julgamento administrativo é distribuir o tão famoso mandado de segurança, e seu melhor amigo neste momento!

A vantagem de insistir no recurso administrativo é que não há necessidade de aguardar os pagamentos dos retroativos que pode demorar anos na via judicial.

Por outro lado, o seu advogado precisará impetrar quantos mandados de segurança forem necessários para que ocorra de forma administrativa a implementação do benefício e o pagamento do retroativo.

Uma vantagem da via judicial é a facilidade para se produzir provas.

No âmbito do INSS e CRPS a produção de provas como realização de perícia ou ouvir as testemunhas pode ter uma demora considerada.

Atualmente, é essencial contar com um advogado especialista previdenciário para você ter o melhor benefício e diminuir de forma considerável o tempo de espera.

Precisa de ajuda com a sua aposentadoria?

Clique aqui e converse com o advogado especialista!